Visualização de conteúdo web
Apresentação do Clube
O Clube JuveGolfe, Associação de Golfe Pais & Filhos nasceu da vontade de um grupo de pais em contribuirem para o desenvolvimento de actividades familiares em torno do Golfe e da sua constatação sobre a necessidade de apoio à criação de condições para a formação de jovens jogadores e seu crescimento a caminho da alta competição.
Criado por escritura pública de 15 de Dezembro de 2005, o Clube foi aceite como Sócio Efectivo da Federação Portuguesa de Golfe em Janeiro de 2006, tendo a sua Comissão de Handicaps sido reconhecida em Fevereiro do mesmo ano, após "exame" conforme as novas regras dessa Federação, como apta a gerir os abonos dos seus associados a partir dessa data.
Desde o seu início o Clube procurou organizar-se de forma a enquadrar essencialmente famílias e jovens. Foram assim criados três tipos de associados: O sócio Efectivo, único membro da família a pagar quota anual e que só é aceite desde que inscrito com um jovem familiar; o sócio Agregado, para os conjugues dos sócios Efectivos e que estão isentos de quota; e o sócio Júnior, que se pode inscrever em família ou isoladamente e que também se encontra isento de quota.
Face aos seus objectivos, o Clube organizou-se internamente em torno de um modelo muito próprio, onde a "tradicional" Comissão Técnica foi substituída por três órgãos mais especializados: A Comissão de Handicaps; a Comissão para a Competição; e a Comissão para a Formação.
No âmbito da Formação, o Clube fundou já um Projecto – O Projecto JuveGolfe – com vista ao lançamento de vários pólos de formação de jovens, incluindo os oriundos de classes menos favorecidas e que, em condições normais, jamais teriam acesso à modalidade.
Para integrarem e apoiarem este projecto foram endereçados convites à Federação Portuguesa de Golfe e à PGA de Portugal, cujas competências técnicas são consideradas essenciais ao bom prosseguimento dos objectivos do Projecto.
Em Fevereiro de 2006 foi assinado, o primeiro protocolo de acordo para a criação de um Pólo Local do projecto em Palmela. Este protocolo foi celebrado com a Academia Vasco Espírito Santo, a quem desde já o Clube agradece, e permitirá a integração e iniciação na modalidade de cerca de 50 jovens de escolas locais.
No âmbito da Competição, o Clube estabeleceu um calendário competitivo com várias vertentes e que se procura articular de forma inteligente com o calendário Federativo, incluindo o calendário do "Circuito Drive" para jovens.
O calendário JuveGolfe integra, para o ano de 2006:
i) Seis torneios de Ordem de Mérito do Clube para os associados;
ii) Um "Open Júnior" de dois dias, aberto a todos os jovens;
iii) Um "Open Pais & Filhos" de dois dias, aberto a todas as famílias;
iv) A "Edgar Cup", onde a selecção dos "Pais" enfrenta a selecção dos "Filhos";
v) Uma "Golf Ladder" aberta em permanência para as equipas de Pais&Filhos.
O Clube encontra-se aberto a todos os jovens e seus familiares, jogadores de Golfe ou não, que pretendam encontrar, na prática desta modalidade e dos seus valores, uma forma lúdica e superior de desenvolvimento pessoal, social e familiar.
O Clube JuveGolfe