Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

 

Arquivo de Notícias Arquivo de Notícias

Voltar

NOVO CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE GOLFE

Temos o prazer de anunciar que:

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube em parceria com o Desporto Escolar da Península de Setúbal e a FPG, o Clube JuveGolfe e o Agrupamento de Escolas Luisa Tody acabam de ver aprovada pela Direção Geral de Educação a sua candidatura à constituição de um Centro de Formação Desportiva de Golfe (CFD) que irá funcionar já no início do próximo ano letivo a partir do Centro de Treino do Clube no campo do Montado.
Os CFD são polos desportivos que funcionam no âmbito do Desporto Escolar apenas para as modalidades que não podem ser praticadas nas escolas e a sua autorização, principalmente nestes anos de grande contenção orçamental, constitui cada vez mais matéria de exceção já que deslocaliza os alunos e os professores da escola para o CFD.
Neste ano letivo apenas 3 CFD de Golfe deverão estar operacionais em todo o País (o de Paredes, no Norte, um no Algarve e o de Setúbal com o Clube JuveGolfe).
Para além de esta autorização constituir o reconhecimento, por todas as partes envolvidas, do trabalho que o Clube tem vindo a desenvolver na Península de Setúbal em prol da modalidade, ela também constitui o reconhecimento das competências da Escola do Clube JuveGolfe e da qualidade do trabalho da sua equipa de Treinadores de Golfe. Essa qualidade foi ainda reconhecida pela FPG que, no âmbito da constituição deste importante CFD, passa também a delegar as suas competências de formação dos Professores de Educação Física das Escolas da região na equipa de treinadores do Clube.
Sem dúvida uma conquista para o Clube, mas também muito trabalho e responsabilidade para o futuro.
Como sempre, contamos com o apoio de todos os associados e amigos para mais este importante passo na vida do Clube e do Golfe na região.

A Direção do Clube JuveGolfe

2015.09.02