Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

 

Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Ordem de Mérito

Ordem de Mérito JuveGolfe

 

REGULAMENTO

Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente e Regras Locais, aprovadas pela Comissão de Campeonatos da FPG, é estabelecido o seguinte Regulamento:

1. Definição

A Ordem de Mérito do Clube JuveGolfe realiza-se todos os anos para apurar os Campeões e Vice-Campeões, Gross e Net do Clube, e integra duas fases.

1.1. Fase de Apuramento(Circuito Tejo Golf Tour)

A primeira fase é composta de 8 (oito) torneios de apuramento a realizar ao longo do ano e que integram o Circuito “Tejo Golf Tour” (ver regulamento próprio deste Circuito), conforme Calendário de Provas disponível no sítio de internet do Clube. Destas provas resultará o apuramento para a segunda fase dos 9 melhores classificados Gross e dos 9 melhores classificados Net.

1.2. Fase Final(Campeonato do Clube)

A segunda fase, designada de Campeonato do Clube, será composta por duas finais, jogadas em Medal Gross e Net, que se disputam em dois dias, também constantes do Calendário de Provas disponível no sítio de internet.

As Finais serão realizadas em simultâneo.

Os Vencedores das duas finais serão nomeados Campeões Gross e Net do Clube.

2. Participação

Para efeitos da Classificação do Circuito Tejo Golf Tour, as Provas serão abertas aos associados dos Clubes participantes e seus convidados de acordo com o Regulamento desse Circuito.

Cada Jogador só pode fazer o resultado contar para as OM apenas de um dos Clubes. No caso de estar a participar em Ordens de Mérito de mais do que um Clube, o jogador tem de definir à partida e prova a prova, qual o Clube para cujas Ordens de Mérito o seu resultado contará. Se não o fizer antecipadamente, o seu resultado será tido em conta apenas pelo Clube junto do qual efetuou a sua inscrição, ou, em nenhum deles, se tiver efetuado a sua inscrição junto de mais de um Clube.

Para efeitos da participação na OM do Clube JuveGolfe serão apenas considerados os resultados dos associados do Clube e com handicap EGA atualizado. Os sócios com handicap de Clube poderão inscrever-se com handicap exato EGA de 36.

A participação nas finais do Clube JuveGolfe e respetiva classificação nas Ordens de Mérito Gross e Net estarão restringidas apenas aos sócios apurados do Clube JuveGolfe e com as quotas em dia.

3. Inscrições

O período de inscrições para cada Torneio da fase de apuramento decorrerá nos dez dias anteriores à Terça-Feira que precede a competição.

Para a fase final os jogadores apurados deverão confirmar a sua participação até cinco dias antes das datas marcadas para as finais respetivas.

As inscrições nas provas de apuramento que integram o Circuito Tejo Golf Tour poderão ser realizadas mediante preenchimento do formulário disponível no site do Clube, www.juvegolfe.pt, ou por e-mail para competicao@juvegolfe.pt, até às 13:00 horas da terça-feira que precede a competição.

4. Limite de Inscrições

O limite de inscrições para cada prova do Circuito será divulgado on-line até quinze dias antes da realização da competição. No caso de ser ultrapassado o limite de inscrições, dar-se-á prioridade aos sócios do Clube JuveGolfe e por ordem crescente de handicap. Para não sócios do Clube a prioridade será dada por ordem de entrada da inscrição.

5. Valores de Inscrição

Os valores da inscrição em cada Prova serão divulgados on-line até quinze dias antes da realização da competição.

6. Modalidade de Jogo

6.1. Fase de Apuramento (Circuito Tejo Golf Tour)

A modalidade de Jogo será por pancadas individual, disputando-se simultaneamente nas sub- modalidades Stableford Gross e Stableford Net Full Handicap.

6.2. Fase Final (Campeonato do Clube)

As modalidades de jogo serão:

- Medal Gross, para apuramento do Campeão e Vice-Campeão Gross.

- Medal Net, para apuramento do Campeão e Vice-Campeão Net.

7. Regras

Nas provas de apuramento integradas no Circuito Tejo Golf Tour, aplicam-se as regras do Circuito e as estabelecidas para cada Prova pelo Clube organizador.

Nas Finais do Clube JuveGolfe aplicam-se as Regras aprovadas pelo R&A Rules Limited e as regras Locais estabelecidas pela Comissão Técnica e que serão divulgadas nos dias das Finais.

8. Horas de Saída

Serão divulgadas no sítio da Internet do Clube até às 18:00 da Quinta-Feira anterior à competição.

Horas de Saída (nota à regra 6-3a): Na ausência de razões que justifiquem abolir a penalidade de desclassificação prevista na regra 33-7, se um jogador chegar ao seu ponto de partida, pronto para jogar, dentro de cinco minutos depois da sua hora de saída, ser-lhe-á aplicada a penalidade de duas pancadas no primeiro buraco. A penalidade para um atraso superior a cinco minutos é a desclassificação.

9. Tees de Saída

Os pontos de partida serão os seguintes:

- Homens maiores de 10 anos – Marcas Amarelas;

- Juniores com idade igual ou inferior a 10 anos – Marcas Vermelhas

- Senhoras – Marcas Vermelhas

10. Ritmo de Jogo

Para cada Torneio, a comissão técnica informará se irão ou não estar ativas regras especificas sobre Ritmo de Jogo.

11. Empates

Nas provas de apuramento integradas no Circuito Tejo Golf Tour, aplicam-se as regras de desempate constantes do Regulamento do Circuito.

Nas finais da OM do Clube JuveGolfe o desempate será feito por jogo de 1 (um) buraco adicional de cada vez. Jogar-se-ão os buracos necessários até se obter o desempate.

A Comissão Técnica definirá, consoante o campo onde se realizarem as finais, quais os buracos que deverão integrar o desempate e qual a ordem por que deverão ser jogados.

12. Classificação e Prémios

12.1. Torneios de Apuramento (Circuito Tejo Golf Tour)

As classificações das provas que integram o Circuito Tejo Golf Tour incluem todos os jogadores de todos os Clubes participantes e serão ordenadas primeiramente em Gross e depois em Net Categoria 1 (até handicap 18,4) e Categoria 2 (acima de handicap 18,4).

Serão atribuídos prémios ao 1º classificado Gross e ao 1º classificado Net de cada categoria em cada prova. Os prémios não são cumuláveis, atribuindo-se primeiro os prémios Gross, depois os Net.

Os Campeões e Vice-Campeões, Net e Gross, do Circuito serão identificados, entre todos os participantes de todos os Clubes envolvidos no Circuito, através da soma simples dos 6 (seis) melhores resultados Net e Gross obtidos nas provas disputadas.

Para efeitos de apuramento para o Campeonato do Clube JuveGolfe, a classificação final da fase de apuramento será obtida pelo somatório dos 5 melhores resultados em pontos (gross ou net) alcançados nos torneios em que o jogador competiu.

No caso de não haver número de jogadores elegíveis suficiente para integrar o Campeonato do Clube, apurar-se-ão também os jogadores com o melhor somatório a partir dos torneios jogados considerando-se zero pontos para as provas em que não participaram para perfazer o mínimo de 5 pontuações.

12.2 Finais Net e Gross (Campeonato do Clube)

A classificação final de cada Ordem de Mérito será obtida pela soma dos 3 (três) seguintes resultados:

i) Um primeiro resultado em pancadas (gross e net) calculado a partir da média dos 5 (cinco) Torneios referidos acima, da seguinte forma:

1º Resultado = (Par do campo onde se joga a final) + (36 – Média dos 5 melhores Resultados Stableford (Gross e Net) obtidos nos torneios de apuramento)

ii) Os 2 (dois) resultados medal obtidos nos dois dias de competição das finais.

Serão atribuídos prémios ao Campeão e Vice-Campeão Gross e Net. Os prémios são cumuláveis.

13. Resultados do Torneio - Torneio Encerrado

Ver Regulamento do Circuito Tejo Golf Tour

14. Reclamações de resultados

Ver Regulamento do Circuito Tejo Golf Tour.

15. Penalidades

- Exceto quando o Regulamento estabeleça penalidade diferente, a violação de qualquer condição estabelecida implica a desclassificação do jogador.

- Os casos omissos neste Regulamento serão decididos de forma definitiva pela Comissão Técnica.

16. Comissão Técnica

A Comissão Técnica reserva-se o direito de cancelar ou suspender, em qualquer altura, a competição, ou de alterar o seu formato ou número de buracos.

A Comissão Técnica da Ordem de Mérito do Clube JuveGolfe é composta pelos seguintes associados

Albino Timóteo

Armando Nunes

Carlos Costa