Visualização de conteúdo web
Regulamento Campeonato Match Play JuveGolfe
Campeonato Match Play JuveGolfe
1- O Campeonato de Match Play do Clube (1º Categoria e 2ª Categoria) realiza-se ao longo de 4 jornadas jogadas entre 1 Janeiro e 30 de Novembro de cada ano.
2- Participam no Campeonato os 32 jogadores com menor handicap gerido pelo Clube á data do fim do mês anterior ao inicio oficial do Campeonato.
3- Os jogadores serão divididos em dois grupos/categorias de 16 jogadores cada.
4- Cada Categoria competirá ao longo de 4 jornadas, sendo os jogadores da Categoria emparelhados em sistema de eliminatórias. Todos os jogadores jogam as quatro jornadas para apurar a classificação do 1º ao 16º de cada categoria.
5- Cada categoria disputará uma Taça (1ª Categoria e 2ª Categoria) e da competição resultará um “Ranking“ de Match Play (Ranking Match-Play 1ª Categoria e 2ª Categoria).
6- Os Matchs realizam-se em Net, 5/8 de handicap.
7- As marcas de saída serão:
Amarelas – Homens e Rapazes que tenham 12 anos á data de 1 de Janeiro
Vermelhas – Senhoras e Rapazes com menos de 12 anos á data de 1 de Janeiro
8- Os primeiros e segundos classificados de cada categoria serão nomeados Campeão e Vice-campeão de Match Play do Clube e da respetiva Categoria e receberão uma Taça.
9- Eventuais desempates far-se-ão por jogo de buracos adicionais até que seja encontrado o vencedor do Match.
10- A lista de jogadores para cada edição será publicada até 15 dias antes do inicio oficial do Campeonato.
11- Os jogadores deverão confirmar a sua participação no Campeonato de Match Play até 8 dias antes da data marcada para o seu inicio.
12- Os jogadores inscritos que não compareçam num determinado Match, e não apresentem motivo de força maior, pagarão ao Clube o green-fee respetivo.
13- Os jogadores que não possam comparecer na data agendada para uma ronda de Matchs, e que invoquem motivo de força maior (doença, exames, outros) poderão ficar isentos da penalidade referida, devendo:
a) Informar antecipadamente a Comissão Técnica, a qual avaliará da validade, ou não, do “motivo de força maior”;
b) Ficar disponíveis para jogar o Match em data próxima a definir pela Comissão Técnica.
14- Em cada ano, a participação no Campeonato de Match Play será condição necessária para um jogador poder integrar as seleções do Clube que participem em provas de match play por equipas.
15- Comissão Técnica:
Rui Pereira (Capitão do Clube)
Albino Timóteo (Capitão Sénior do Clube)
Carlos Neto (Presidente da Comissão de Handicaps)