Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

 

Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Regulamento TGT

Tejo Golf Tour - TGT
REGULAMENTO
Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente e Regras Locais, aprovadas pela Comissão de Campeonatos da FPG, é estabelecido o seguinte Regulamento:
1. DEFINIÇÃO: O Tejo Golf Tour - TGT é um circuito constituído por um conjunto de torneios de Golfe, cujo número é definido no início de cada ano, organizados conjuntamente pelos Clubes Proprietários e que integram as suas Ordens de Mérito individuais ou campeonatos regulares.
2. CALENDÁRIO: O Circuito Tejo Golf Tour será disputado em cada ano, ao longo de a 8 Provas entre 15 de Janeiro e 15 de Novembro, com excepção do período entre 15 de Julho e 30 de Agosto, de acordo com o Anexo a este Regulamento, o qual deverá ser actualizado todos os anos.
3. MODALIDADE: Todas as Provas são disputadas em 18 buracos, na modalidade de Stableford, Full Handicap.
4. PARTICIPAÇÃO: Poderão participar nas Provas do TGT, todos os associados dos Clubes Organizadores e seus convidados, desde que possuam handicap válido homologado pela FPG. O handicap máximo considerado para efeitos de jogo será, em todas as provas de 36, para homens e senhoras. O Jogador competirá o ano inteiro na categoria de HCP que se inscrever no primeiro torneio do TGT que participar, independentemente das alterações de handicap que possa sofrer durante o ano.
5. JOGADORES SEM HANDICAP VÁLIDO: Poderão participar nas Provas do TGT, a título excepcional, associados dos Clubes Proprietários sem handicap válido, mas apenas mediante justificação adequada do seu Clube, a qual terá sempre de ser aceite pelo Clube Organizador da Prova. Esses jogadores nunca poderão integrar a Classificação da Prova.
6. CLASSIFICAÇÃO: O Circuito Tejo Golf Tour terá duas classificações (Net e Gross), as quais serão calculadas pela soma simples dos pontos Stableford obtidos, considerando apenas os 6 melhores resultados no conjunto das provas jogadas. A classificação Net, será dividida nas subclassificações jogadores de categoria 1 (handicap inferior a 18,4 inclusive) e jogadores de categoria 2 (handicap superior a 18,4).
7. INSCRIÇÂO: O período normal de inscrições para cada Torneio decorrerá nos dez dias anteriores à Quarta-Feira que precede a competição. Poderão ser aceites inscrições de última hora, sujeitas a aceitação pelo Clube Organizador da Prova e à disponibilidade de saídas
8. MODO DE INSCRIÇÃO: As inscrições poderão ser realizadas directamente junto de cada Clube, ou mediante preenchimento do formulário disponível nos sites dos Clubes, até às 13:00 horas da quarta-feira que precede a competição. Cada clube será responsável por fornecer a listagem definitiva dos seus participantes ao Clube Organizador da Prova.
9. PREÇO DE INSCRIÇÃO: A inscrição em cada Prova será definida caso a caso, podendo o preço a pagar ser diferente para os sócios de cada um dos Clubes.
10. INSCRIÇÃO NAS ORDENS DE MÉRITO DE CADA CLUBE: Cada Jogador só pode fazer o resultado contar para as OM apenas de um dos Clubes. No caso de estar a participar em Ordens de Mérito de mais do que um Clube, o jogador tem de definir à partida e prova a prova, qual o Clube para cujas Ordens de Mérito o seu resultado contará. Se não o fizer antecipadamente, o seu resultado será tido em conta apenas pelo Clube junto do qual efectuou a sua inscrição, ou, em nenhum deles, se tiver efectuado a sua inscrição junto de mais de um Clube.
11. LIMITE DE INSCRIÇÕES: Poderá haver limite de inscrições para cada Torneio o qual será divulgado on-line (ou pelas vias normais dos clubes participantes) até quinze dias antes da realização da competição. No caso de as inscrições ultrapassarem o limite, dar-se-á prioridade aos sócios dos Clubes e por ordem de entrada de inscrição.
12. REGRAS: Em cada Torneio aplicam-se as Regras aprovadas pelo R&A Rules Limited e as regras Locais estabelecidas pela Comissão Técnica as quais serão divulgadas no dia do Torneio.
13. BUGGIES: Podem ser utilizados Buggies por todos os jogadores participantes, de acordo com a disponibilidade do campo.
14. ALMOÇO: O almoço de distribuição de prémios terá lugar imediatamente após a prova e será sempre de participação facultativa para cada jogador (com a eventual excepção da última prova).
15. PRÉMIOS DO CIRCUITO: Serão atribuídos prémios aos Campeões e Vice-Campeões, Gross e Net Categoria 1 e Categoria 2 do Circuito.
16. PRÉMIOS EM CADA PROVA: Serão atribuídos prémios individuais ao 1º classificado Gross e ao 1º classificado Net Categoria 1 e Categoria 2. Os prémios não são acumuláveis, atribuindo-se para cada lugar, primeiro o prémio Gross e depois o Net. Cada Clube poderá ainda oferecer outros Troféus de Classificação aos seus sócios.
17. DESEMPATE DE CADA PROVA: Para efeitos de cada Prova, o desempate será feito pelo Handicap EGA mais baixo na classificação Net e pelo Handicap EGA mais alto na classificação Gross. Se necessário serão usados ainda os resultados dos melhores últimos 9, 6, 3 e 1 buracos do cartão e finalmente sorteio.
18. DESEMPATE NA CLASSIFICAÇÂO DO CIRCUITO: Será efectuado apenas para os três primeiros lugares e, tendo em conta a média dos handicaps de entrada nos torneios, pelo Handicap médio mais baixo na Classificação Net e pelo Handicap médio mais alto na classificação Gross. Se o empate persistir, será utilizado o maior número de primeiros lugares, segundos, terceiros, quartos e quintos. Se ainda assim o empate persistir será usado o sorteio.
19. REGULAMENTO DE CADA PROVA: Cada Prova do Circuito Tejo Golf Tour poderá ser alvo de um Regulamento próprio que não deverá contrariar o neste estabelecido e que prevalecerá sobre o presente nessa Prova.
20. TEES DE SAÍDA: Os pontos de partida serão os seguintes:
? Homens (maiores de 10 anos) - Marcas Amarelas;
? Juniores com idade igual ou inferior a 10 anos - Marcas Vermelhas;
? Senhoras - Marcas Vermelhas
21. DRAW E HORAS DE SAÍDA: Serão divulgadas nos sítios da Internet dos Clubes (ou pela forma habitual do Clube) até às 13:00 da Sexta-Feira anterior à competição.
22. PENALIDADE POR ATRASO NA SAÍDA: Na ausência de razões que justifiquem abolir a penalidade de desclassificação prevista na Regra 33-7, se um jogador chegar ao seu ponto de partida, pronto para jogar, dentro de cinco minutos depois da sua hora de saída, ser-lhe-á aplicada a penalidade de duas pancadas no primeiro buraco. A penalidade para um atraso superior a cinco minutos é a desclassificação. (Regra 6-3a).
23. JOGO LENTO: Para cada Torneio, a Comissão Técnica poderá fazer aplicar as seguintes regras de Ritmo de Jogo:
a. Sempre que, no final dos 9º ou 18º buracos da volta, um grupo tenha ultrapassado o tempo de 2 (duas) horas e 15 (quinze) minutos para a realização dos últimos 9 buracos, e tenha iniciado estes buracos fora de posição, todos os jogadores do grupo sofrerão uma penalização de 1 (um) ponto no seu resultado final Gross e Net;
b. No caso em que um grupo não cumpra com o ritmo de jogo estabelecido para os segundos 9 buracos, e tenha já sido penalizado nos primeiros 9 buracos da volta, a penalização prevista em a) para os segundos 9 buracos passa para 2 (dois) pontos, atingindo assim a penalização final um total de 3 (três) pontos Gross e Net;
Entende-se por "estar fora de posição" um grupo que chega ao tee dos 9º ou 18º buracos depois do grupo anterior já ter abandonado o green desse mesmo buraco (desde que esteja ultrapassado o tempo de 2:15, ou outro estabelecido pelo campo para o cumprimento de 9 buracos, de acordo com a dimensão do grupo).
24. RESULTADOS DO TORNEIO - TORNEIO ENCERRADO: Considera-se que o resultado do Torneio foi oficialmente anunciado, e o Torneio se encontra encerrado, quando a folha de resultados finais for colocada no painel reservado para esse efeito.
25. RECLAMAÇÕES DE RESULTADOS: Os jogadores poderão reclamar os seus resultados junto da Comissão Técnica nas seguintes condições:
a. Até 15 minutos após o encerramento do Torneio para efeitos da atribuição de prémios;
b. Até dois dias após a afixação dos resultados no site do Clube, para efeitos da classificação final.
26. PENALIDADES: Excepto quando o Regulamento estabeleça penalidade diferente, a violação de qualquer condição estabelecida implica a desclassificação do jogador.
27. APARELHOS ELECTRÓNICOS E OUTROS: Os aparelhos susceptíveis de provocar ruído inesperado, como telefones móveis, PDAs, BIPs ou outros aparelhos de telecomunicações deverão ser desligados. O seu uso poderá ser considerado pela Comissão Técnica uma infracção à Parte de Etiqueta das Regras de Golfe e, consequentemente, penalizado ao abrigo da Regra 33-7.
28. MEDIDORES DE DISTÂNCIA ELECTRÓNICOS: São autorizados desde que não incluam conselho de taco a usar. Recomenda-se diligência na utilização para evitar perdas de tempo desnecessárias, ao mesmo tempo que se encoraja a partilha de informação com quem não disponha dos mesmos dispositivos.
29. ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO A ESTE REGULAMENTO: A Direcção da Prova poderá, em qualquer altura, completar ou alterar este regulamento, suspender, cancelar ou alterar o número de buracos de uma Prova, anular ou cancelar os seus efeitos para a Classificação do Circuito.
30. CASOS OMISSOS: Os casos omissos neste Regulamento serão decididos de forma definitiva pela Direcção do Circuito Tejo Golf Tour.
31. DIRECÇÃO DO CIRCUITO: A Direcção do Circuito Tejo Golf Tour é assegurada pelos seguintes representantes dos seguintes Clubes, podendo vir a integrar outros elementos de outros Clubes que venham posteriormente a constituir-se como Clubes Proprietários:
? Armando Nunes - Clube JuveGolfe, Associação de Golfe Pais & Filhos
? Fernando Carvalho - Xira Golfe, Clube de Golfe de Vila Franca de Xira
? João Sá - Clube Golfe do GD do Banco de Portugal
? Braulio Silva – Clube de Golfe Santander Totta
32. COMISSÃO TÉCNICA: A Comissão Técnica de cada Prova é constituída pelo Clube Organizador de cada Prova e deverá integrar um elemento da Direcção do Circuito de outro Clube.